Feira de Intercâmbio Cultural acontece no Expo D. Pedro

  • 19/08/2016

 

No dia 03 de setembro acontece, no Centro de Convenções do Expo D. Pedro, a 1ª Feira Trust Intercâmbio Cultural promovida pela Trust Intercâmbio Cultural e Turismo, das 14h às 20h. Durante o evento, jovens e adultos poderão tirar dúvidas com representantes de 13 instituições internacionais sobre os programas de High School, Estudo e Trabalho, cursos de idiomas e férias. Além disso, poderão pesquisar e fazer planos para visitar alguns dos destinos mais procurados como Canadá, EUA, Inglaterra, Irlanda, Malta, Austrália, Nova Zelândia, França, Alemanha, entre outros.

Viagens de intercâmbio para o exterior têm sido muito procuradas por jovens com o objetivo de vivenciar novas culturas, conhecer realidades diferentes, fazer novos contatos e amizades pelo mundo e viver múltiplas experiências. Ainda, o mercado profissional está cada vez mais competitivo e exigindo mais qualificação como, por exemplo, um segundo idioma fluente e maior conhecimento de mundo.

A programação segue com cinco palestras de representantes das instituições ETC e PSE, organizações de High School nos EUA,   iTTTi, escola de inglês em  Vancouver, TLG e OHC, redes de escolas nos principais destinos mundiais e FLS, escola de idiomas nos Estados Unidos. São, ao todo, 19 expositores presentes para tirar dúvidas, explicar sobre a experiência e qualidade de ensino em cada escola. “Fazemos seminários anuais desde 2012, mas, em 2016, resolvemos inovar o formato para conseguirmos receber um maior número de visitantes e expositores, tornando o evento mais diversificado e com mais opções de destinos e programas de intercâmbio”, aponta Mariana Cardoso, diretora da Trust Intercâmbio Cultural e Turismo.

Para receber os mais de 1000 visitantes esperados pela organização do evento, o local escolhido foi o Centro de Convenções do Expo D. Pedro, com capacidade para atender com qualidade até 2000 pessoas em auditório, em sete auditórios modulares.

Para o diretor do Expo D. Pedro, Ricardo Teixeira, o segmento de turismo já é uma grande aposta para o mercado de eventos. “Essa é a primeira feira relacionada a intercâmbios que o Expo recebe em 2016. Para nós é uma área muito importante e que tem se desenvolvido fortemente nos últimos anos. Os jovens têm considerado muito ampliar sua bagagem cultural e, consequentemente, profissional conhecendo novas culturas e idiomas. Com certeza esse é um aspecto positivo e que apoiamos bastante na empresa” ressalta.

Ao final do evento serão sorteadas cinco bolsas de intercâmbio. Para mais informações e inscrições acesse o site: http://us11.campaign-archive2.com/?u=50fdf5d9a35fd2a397b79871a&id=7efb2996c7.

Serviço:
1ª Feira Trust Intercâmbio

Data: 03 de setembro
Horário: 14h às 20h
Local: Expo D. Pedro
Endereço: Expo D. Pedro - Avenida Guilherme Campos, 500 - Bloco II - Jardim Santa Genebra - Campinas (SP)
Entrada gratuita