Ricardo Amorim mostra futuro otimista para o Brasil, em palestra no Expo D. Pedro

  • 01/11/2016

 

No último dia 27 de outubro, o economista Ricardo Amorim veio ao Expo D. Pedro falar para cerca de 300 pessoas sobre a atual conjuntura e a recuperação econômica no Brasil. Com base em tabelas, gráficos e pesquisas, Amorim demonstrou que os ciclos da economia têm uma duração variável de três a oito anos e que o momento, agora, deve ser de uma retomada de confiança na economia.

“A Dilma Rousseff já saiu. A equipe econômica é de primeira qualidade. O presidente Michel Temer vem obtendo sucesso nas negociações com o Congresso Nacional e com as votações e promete reformas na Previdência Social e na área trabalhista. Os investidores começam a acreditar na postura de recuperação das contas públicas. Enfim, está criado um cenário para o Brasil ser inundado de investimentos externos e ter uns bons anos de explosão no crescimento da economia” ressaltou Ricardo Amorim.

O evento teve início com coquetel interativo seguido pela palestra e bate-papo com perguntas feitas pela plateia. Após o debate o economista fez sessão de autógrafos.

Veja todas as fotos do evento na nossa Fan Page

Sobre o Expo D. Pedro:

O Expo D. Pedro atende, desde 2014, diversos formatos de eventos com qualidade e excelência em um espaço de 13.000 m² de área construída, divididos em um Centro de Convenções com auditórios modulares e salas de apoio que comportam palestras, congressos e convenções com capacidade para até 2000 pessoas em auditório. E um Centro de Exposições com 7000 m² de área totalmente horizontal, ideal para feiras, exposições, shows e festas sociais. Anexo a um dos maiores shoppings centers da América Latina, o Parque D. Pedro Shopping, o espaço reúne a comodidade de estar ao lado de uma praça de alimentação diversificada, inúmeras lojas, serviços, entretenimento e ainda oito 8 mil vagas de estacionamento.