Tipos de montagens para eventos corporativos

  • 04/11/2016

 

Se você é responsável por algum evento da sua empresa já sabe que existem muitos detalhes na preparação. Nós já falamos aqui sobre o Buffet, escolha do local, passo a passo para a organização e estratégias de marketing para ajudar na divulgação do evento... Mas não podemos deixar de lado quais tipos de montagem são mais adequados para o modelo de evento que deseja fazer.

O primeiro aspecto a se pensar para tomar a decisão da montagem é o seu objetivo durante o evento. A atenção deve ser voltada a uma pessoa ou palestrante? A proposta é promoverum bate-papo entre os convidados? Dependendo do seu objetivo a montagem da sala deve ser feita de uma ou outra maneira. Veja qual é a melhor opção para o seu evento:

 

Reunião ou formato U:

Esses modelos são os mais indicados quando se deseja que os convidados interajam entre si. Montadas em formato de U, as mesas possibilitam que os participantes se vejam, conversem e tenham uma visão ampla da sala. É ideal para reuniões que tem apresentação em PowerPoint, Flip Chart ou pequenos cursos. Esse formato só é indicado para pequenos eventos ou reuniões.

 

 

Auditório:

O auditório pode ser utilizado em diversos tipos de eventos, por isso acaba sendo a opção mais escolhida nos eventos corporativos. As cadeiras são alinhadas e colocadas em filas e direcionadas para um palco. Essa é a melhor opção para palestras com um número elevado de pessoas, mantendo a visão e o foco no palestrante.

O formato auditório não possui mesa, então avalie se o conteúdo da sua palestra requer que os convidados tomem notas.

 

Banquete:

Essa montagem é utilizada em eventos mais formais, como casamentos ou jantares corporativos. Os convidados podem ser acomodados em mesas de 8 a 10 pessoas nas quais serão servidos os diferentes pratos.  Não se esqueça de que, nesse caso, os nomes dos convidados devem estar dispostos nas mesas para evitar confusões.

 

 

Sala de aula:

Nesse caso as cadeiras e mesas são colocadas como numa sala de aula escolar, viradas para frente da sala. Normalmente são utilizados pranchões com espaço para duas ou três pessoas permitindo que utilizem notebook e cadernos de anotações.  Esse formato é ideal para cursos e treinamentos que os participantes terão que fazer várias anotações.

 

 

Espinha de peixe:

Nesse tipo de formato as cadeiras e mesas ficam dispostas em fileiras diagonais em relação ao centro da sala, lembrando a forma de uma espinha de peixe. Esse tipo de montagem permite mais interação e facilita a visão da apresentação.