08 tendências para mídias sociais e marketing de eventos para 2017

  • 10/01/2017

2017 é um ano que promete novas oportunidades e desafios para o mercado de eventos, por isso é necessário estarmos sempre alertas quando se tratam de novas tendências para o segmento e o comportamento das empresas nas redes sociais e divulgação de eventos não pode ficar de fora desse radar. Veja quais são as principais apostas para o ano que começou.

Usufrua melhor os dados disponíveis

Especialistas entendem que existe um grande crescimento de uso de tablets e eletrônicos para registrar dados durante eventos. Os aparelhos podem acompanhar os participantes durante o evento permitindo que captem dados importantes como a duração do show, a estrutura montada, a qualidade do atendimento entre outros fatores, facilitando o acesso do organizador a um feedback em tempo real. Analisar e estudar esses dados é importantíssimo no momento de trabalhar algum lançamento, ajudar no redirecionamento de marca e a fazer campanhas publicitárias mais direcionadas.

Menos é mais

O público quer que o conhecimento seja passado de maneira rápida e concisa. Quando se trata de obter informações sobre eventos, as pessoas têm preferido notícias curtas e rápidas ao invés de conteúdos mais profundos. Para montar um site procure definir um layout simples e intuitivo com fácil acesso a todas informações que deseja passar. 

Facilite o acesso

Para atender a nova geração de clientes é preciso que profissionais de eventos se adaptem às mídias sociais e façam com que se transformem em parte do dia a dia da empresa. Desenvolvedores e criadores de software têm refinado seus produtos e criado ferramentas para ajudar a criar soluções mais eficientes, incorporando atualizações e botões de compra, impulsionando emoções e facilitando a vida dos planejadores e participantes.

Mais oportunidades para diversão e entretenimento

A maioria das pessoas utiliza as redes sociais por é divertido e porque gostam de se relacionar com amigos, família e, também, com marcas. Por esse motivo, essas plataformas são uma ótima oportunidade para profissionais de eventos como uma boa oportunidade de fazer mais ativações e promoções integradas às redes sociais.

Aumento de conexões

Uma das maiores tendências para os profissionais de eventos é o aumento do uso do Snapchat como ferramenta para conectar marcas e eventos com pessoas. Os filtros dessa rede social são utilizados para transmitir vídeos em tempo real e mostrar para os seus contatos onde você está. As redes sociais, em geral, oferecem muitas oportunidades para conectar pessoas constantemente e ter feedbacks em tempo real.

Marketing gratuito

Ainda existem algumas pessoas que não enxergam como as mídias sociais podem se aplicar para o seu tipo de negócio,  mas está na hora de prestar atenção em todas as possibilidades que essas ferramentas podem trazer para você. Existe propaganda melhor do que pessoas compartilhando seus posts e fotos, marcando amigos nas publicações e fazendo comentários positivos sobre o seu evento? É um marketing gratuito e realmente muito eficaz para planejadores de eventos. Além disso, reúne pessoas com os mesmos propósitos trazendo novas formas de analisar seus eventos.

Marketing Visual

Apostar no marketing visual pode ser uma ótima opção para 2017. Plataformas cada vez mais intuitivas e com muitas imagens são a aposta da vez. Vídeos podem ser mais utilizados, tanto para convites de eventos, propagandas, realidade virtual, treinamentos e, também, para transmitir um evento em tempo real.

Explore as rede sociais

Quando falamos em redes sociais, existe um movimento para que as empresas gerem mais conteúdos próprios e exclusivos que são oferecidos para clientes e qualquer um na internet. Dessa forma um público maior é atraído para  conhecer e compartilhar aquilo que foi postado. Entre Facebook, Pinterest, YouTube, Snapchat e Instagram  são  muitas as possibilidades de mídia a serem trabalhadas, basta escolher qual é mais adequada para a sua empresa e objetivo.