08 ideias criativas de marketing para eventos

  • 27/04/2017

 

Todo profissional que trabalha com eventos já teve, provavelmente, que lidar com essa situação: uma ideia incrível com quase nada de budget para realizar. Pensando nisso e em como você pode ser criativo para minimizar ao máximo os gastos no seu evento, preparamos um material com algumas ideias de marketing para divulgação sem custo, ou com o custo baixíssimo.  

 

1. Filtros de instagram

 

Faça seu próprio filtro de instagram. Coloque algumas fantasias, óculos coloridos e tiaras em araras, ou roupas retrôs e perucas para que seus convidados possam tirar fotos divertidas e publicar nas redes sociais.

 

2. Marketing discreto

 

Coloque membros da equipe disfarçados no evento e descubra e faça pesquisas sobre o que os participantes estão pensando. Aproveite e faça prospecção de novos clientes e patrocinadores.  

 

3. Banners

 

Só porque é um método tradicional, não significa que não funcione. Faça um banner de baixo custo para o evento, dentro ou fora do espaço, que faça com que os participantes do seu evento se lembrem do por que estão aqui.

 

4. Hashtags

 

Crie hashtags específicas relacionadas ao evento e incentive que os participantes façam tweets, posts no facebook ou instagram e compartilhem aquele momento em suas redes sociais.

 

5. Divulgue

 

Espalhe imagens divertidas e teasers do evento pela cidade e nas redes sociais. Faça com que as pessoas falem e criem expectativas em relação ao grande dia.

 

 

6. Newsletters

 

Envie newsletters com informações exclusivas, detalhes do evento e promoções especiais e deixe o seu público sempre informado. Para isso é necessário criar uma boa lista de e-mails com pessoas que estejam interessadas no assunto do qual está falando.

                                                                               

7. Convites eletrônicos

 

Reduza o custo com impressões enviando convites online ou por e-mail.

 

8. Camisetas do evento
 

Faça camisetas com o logo do evento, detalhes, informações e datas futuras. Distribua para influenciadores digitais que podem usá-la e ajudar a divulgar o evento, ou então faça sorteios em redes sociais.