10 ideias de como servir refeições em eventos

  • 25/05/2017

 

Recicle
Utilizar materiais rústicos é uma tendência atualmente. Que tal reaproveitar potes e garrafas de vidro antigas no seu próximo evento?

 

Estações de alimentação

Sirva as refeições em pontos de apoio, a opção de “self-service” reduz a necessidade de equipes muito grandes de garçons. Você pode separar em pontos de comida, bebida e sobremesa.

 

Estações de bebida móveis

Veja se alguém da equipe tem disponibilidade para passar entregando bebidas para os convidados. Pense em uma maneira criativa como drink bikes, elas fazem bastante sucesso!

 

Divida com os convidados

Se o evento é pequeno e para amigos e familiares peça para que cada um traga o que for beber, assim você só precisa fornecer os alimentos e economiza bastante e cada um traz a bebida que preferir. Essa sugestão só é válida se a confraternização for para pessoas bem íntimas.

 

Cake Pops

Faça bolos em formato de pirulitos. Eles estão na moda, simples de fazer e podem ser adaptado a qualquer cor, sabor ou decoração, de acordo com o tema do evento.

 

Se adapte a estação

Escolha o cardápio com alimentos e frutas da estação. Dessa forma você escolhe o menor preço e evita ter que fazer encomendas ou pagar taxas extras.

 

Use a criatividade

Deixe os ingredientes disponíveis e permita que seus convidados montem seu próprios pratos ou até mesmo bebidas. Eles vão usar a criatividade e fazer combinações de acordo com o que mais gostarem.

 

Capriche nas jarras

Ponchos e sangrias são bebidas baratas e que agradam à maioria. Aposte em jarras e embalagens bonitas para não perder o charme.

 

Apenas Aperitivos

Sirva apenas aperitivos ou finger foods, assim você limita a quantidade de opções e o custo para produzi-las.

 

Displays de comida

Se você tiver poucas opções de alimentos para o evento, pense em uma maneira criativa de fazer a disposição deles nas mesas.