Fórum de Profissões orienta adolescentes para potencial de colégios técnicos

  • 27/06/2017

 

O Movimento Transforma Campinas, o Precoltec e a ONG Grupo Primavera realizam, no dia 5 de agosto, a 10ª edição do Fórum de Profissões, das 13h às 17h, no Expo Dom Pedro, ao lado do Parque D. Pedro Shopping.

O evento será marcado por palestras sobre as diferentes profissões técnicas e a realidade do mercado de trabalho, proferidas por educadores e profissionais que atuam e se destacam em vários segmentos econômicos, como Informática, Mecatrônica, Meio Ambiente, Alimentos, Enfermagem, Administração e outros. O alpinista Rodrigo Ranieri é o convidado de honra do evento. Até o momento, está confirmada a participação de profissionais das empresas 3M, Petrobras e CI&T.

É prevista a presença dos jovens que se preparam para ingressar nos principais colégios técnicos da região, como Cotuca, ETEC Bento Quirino (Bentão), Cotil, Etep, Cemep, Franceschini e a própria Etecap.

Outra meta do Fórum, além de orientar sobre as profissões e o mercado é trazer a oportunidade real de profissionalização de adolescentes que estudam em escolas públicas de Campinas.

O próprio PACTO, curso da ONG oferecido gratuitamente a estudantes dos 8º e 9º anos das escolas públicas e moradores da região dos Amarais, já existe há 14 anos e atrai interessados em se preparar para o vestibulinho de colégios técnicos de Campinas e região.

Rodrigo Ranieri

O alpinista Rodrigo Raineri realizou sua primeira escalada aos 19 anos. Em 2011 foi o primeiro brasileiro a escalar duas vezes, com sucesso, a mesma face do monte Everest. Já escalou o monte Aconcágua e o Mont Blanc, a maior montanha dos Alpes. É coautor, com Diogo Schelp, de No Teto do Mundo, um livro sobre suas expedições, publicado pela editora LeYa.

 

Serviço:

Fórum de Profissões

Data: 05/08 (sábado).

Horário: das 13 às 17 horas.

Local: Local: Expo D. Pedro - Av. Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra, Campinas – SP